Bancários estão em greve por tempo indeterminado
Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira Cotidiano 26/09/2011 22h57Os bancários de Sergipe aprovaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (27). A confirmação aconteceu na assembleia realizada nesta segunda-feira (26), quando os trabalhadores presentes aprovaram a greve por unanimidade.
A categoria rejeitou, mais uma vez, a nova proposta de índice de reajuste de 8% sobre todas as verbas, apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancários), na rodada de negociação da última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. Houve uma elevação de apenas 0,2% em relação à proposta anterior de 7,8%, que havia sido rejeitada na última quinta-feira, dia 22, em todo o país.
O índice de 8% significa um aumento real de apenas 0,56%, muito abaixo da reivindicação de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação). A proposta também não contempla a valorização do piso da categoria e não aumenta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Portanto, a proposta está aquém da expectativa dos bancários. A ordem agora é intensificar a mobilização para que a greve seja bastante forte e, ao mesmo tempo, termine o mais rápido possível.
Do Sindicato dos Bancários


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos