Bancários se manifestam contra fechamento de agência do Itaú
Número de demissões também preocupa sindicalistas Cotidiano 31/05/2012 16h12Por Adriana Meneses
Na tarde desta quarta-feira (30), membros do Sindicato dos Bancários de Sergipe realizaram uma manifestação em frente à Agência do Banco Itaú, localizada na Avenida Francisco Porto, zona Sul de Aracaju, como forma de protestar pelo fechamento da agência e pelas demissões que têm sido feita pela empresa, nos últimos meses.
De acordo com o presidente do sindicato, José Souza, o fechamento da agência e as demissões não têm justificativa, uma vez que a empresa vem crescendo e aumentando o número de filiais em todo Brasil. “ Não podemos admitir que esse tipo de situação aconteça. Todos os sindicatos da categoria do Brasil vem se manifestando contra o Itaú. Esse banco vem aumentando o seu número de agência em Sergipe e, ao invés de acontecer contratações, ocorrem as demissões”, observou.
Ainda de acordo com José Souza, desde o início do ano, já foram sete profissionais demitidos, e com a abertura das novas agências no interior os profissionais estão sendo remanejados, deixando um buraco nas agências da capital. Souza informou ainda que, com o fechamento da agência da Av. Francisco Porto, aproximadamente, cinco mil clientes serão remanejados para outras filiais, o que já está gerando um caos. “Eles estão tirando os profissionais da capital e mandando para o interior e com isso gerando um caos nas agencias, são milhares de clientes reclamando da demora no atendimento, chegam a passar até mais de duas horas em uma agência, o que é um absurdo. E agora com esse fechamento da agência da Av. Francisco Porto a situação tende a piorar. Nos queremos contratações para solucionar esse descaso com os clientes e não remanejamentos e demissões”.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
