Banco do Brasil de Socorro é assaltado
Quatro homens encapuzados arrombaram um caixa de autoatendimento Cotidiano 10/06/2011 14h28Quatro homens encapuzados e vestidos de preto arrombaram na madrugada desta sexta-feira (10) um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, instalado na avenida 2 de fevereiro, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana da capital. Há informações que o alarme não disparou. Os assaltantes entraram com facilidade na agência e utilizaram maçarico para arrombar o equipamento, mas não conseguiram alcançar os cassetes onde as notas ficam depositadas.
De acordo com o primeiro levantamento da Polícia, os ladrões chegaram na agência ocupando um corsa. Um deles permaneceu no veículo posicionado ao volante. No primeiro momento, eles arrombaram a porta de entrada, que rotineiramente é trancada às 18h, entraram na agência, taparam o sensor de iluminação com esparadrapo, mudaram a posição das câmeras internas e colocaram tapumes, isolando toda a área onde estão instalados os caixas eletrônicos.
Eles arrombaram o equipamento central e deixaram um outro, o primeiro, marcado – possivelmente com uso de caneta marca texto. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por um morador da cidade que, vizinho da agência, percebeu a movimentação e ainda avistou quando os quatro homens fugiram ocupando o veículo. O morador ainda tentou identificar a placa do automóvel, mas, pela agilidade dos arrombadores, não conseguiu.
Um carro tipo Corsa foi encontrado abandonado no município de Maruim e se suspeitou que era o veículo utilizado no assalto, porém, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) descartaram a possibilidade quando foi encontrado o verdadeiro dono do veículo.
O verdadeiro proprietário do veículo estava na festa junina de Rosário do Catete e ao retornar o pneu do veículo teria estourado e o proprietário decidiu estacioná-lo no centro da cidade de Maruim, trancou as portas do carro e foi embora. “Nas investigações, não encontramos nenhum elemento objetivo, que este veículo que estava em Maruim foi usado no assalto”, considerou a delegada Mayra Fernanda Moinhos, do município de Maruim.
A gerência da agência não confirma o roubo de dinheiro e ficou sabendo do ocorrido pela imprensa. O vigilante do local também não sabe informar porque o alarme não disparou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos