Bandidos que assassinaram segurança no Centro são apresentados
Cotidiano 14/11/2011 11h22Da redação
A Polícia apresentou na manhã de hoje (14) os assassinos do segurança Ivo dos Santos Batista, 24 anos. Ele foi morto a tiros na última quarta-feira, 10, durante uma tentativa de assalto na Rua Geru, no centro comercial de Aracaju. Foram presos Josevan Moreira de Jesus, o Cego, 22 anos; Rafael Santana Reis, o Galeguinho, 19 anos, e Carlos André do Nascimento Silva, o Cocoreco, 28 anos. A arma e a motocicleta usadas no assassinato de Ivo foram apreendidas.
Além deles, foi presa Catarina Ivaneide Moreira, mãe de Josevan, em posse de 200 gramas de cocaína, várias cápsulas da droga e uma pequena porção de maconha. Josevan é ex-presidiário e vinha sendo investigado por tráfico de drogas.
No dia do crime, duas pessoas chegaram a ser presas, mas foram liberadas em seguida, por falta de provas, o que resultou na tentativa de linchamento dos dois suspeitos por parte de amigos da família do segurança, que chegaram a tentar uma invasão ao prédio da 2ª Delegacia, evitada pelo Batalhão de Choque e o GERB.
“Nos sentimos desde o início muito confortáveis pelas nossas posições e agora, com a sensação do dever cumprido, seja por ter evitado o agravamento de condutas insanas por familiares justificadamente exaltados, acompanhados de amigos inconsequentes; seja por ter podido levar à apreciação do Judiciário os autores do crime”, disse o delegado Joel Ferreira, titular da 2ª DM.
Os três acusados se encontram presos em distintas unidades da Polícia Civil nesta capital, cuja localização é preservada por medida de segurança.
Relembre
O segurança Ivo Batista Santos, 30 anos, funcionário da relojoaria Aliança de Ouro, foi baleado e morreu durante tentativa de assalto, ocorrida no dia 10 deste mês, a uma loja vizinha. O vigilante foi atingido pelos assaltantes ao tentar impedir a ação dos marginais.
Foto: SSP


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos