Banese orienta uso de apps e adota medidas contra o Covid-19
O pagamento de dívidas dos profissionais liberais também será prorrogado Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 20/03/2020 10h03 - Atualizado em 20/03/2020 17h38O Banco do Estado de Sergipe (Banese) anunciou, por meio de nota, algumas medidas preventivas contra o novo coronavírus. Entre as principais delas está o incentivo ao uso dos canais digitais disponibilizados pelo aplicativo Banese, além do internet Banking ou o Alô Banese, pelo número 3218-2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 284 3218 (demais regiões).
Saldo, pagamento de contas, transferência de dinheiro e contratação de serviços devem ser feitos via aplicativo ou pela internet. De acordo com a instituição financeira, essas medidas seguem todas as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
O Banese ainda reforça que vai prorrogar o pagamento de dívidas dos profissionais liberais, além das micro e pequenas empresas por 60 dias. A medida entrará em vigor para casos onde os empréstimos estejam com pagamento em dia.
Em relação ao atendimento em agências, a instituição autorizou o trabalho em home office para colaboradores com idade acima de 60 anos, grávidas, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer.
"Faremos um contingenciamento de atendimento nas agências, com diminuição na ocupação dos assentos nas unidades e manutenção de 1m de distância entre as pessoas. Também vamos limitar a entrada do autoatendimento e gerenciar o fluxo do lado de fora das agências", diz a nota da instituição bancária.
“Estamos levando o cenário a sério, procurando seguir as orientações de especialistas e órgãos de saúde, e tomando medidas extras para limpar superfícies e espaços públicos em nossos pontos de atendimento. Contamos com a compreensão, o cuidado e a cooperação de todos. Juntos somos mais fortes”, conclui a nota.
* Com informações do Banese.





