Bases do SAMU são invadidas no final de semana
Cotidiano 14/01/2013 06h47Por Marcio Rocha
Duas bases de ambulâncias do SAMU foram invadidas no final de semana. A primeira ação aconteceu na cidade de Nossa Senhora do Socorro, durante a madrugada de domingo (13), quando um grupo de pessoas tentou invadir a sede da central de ambulâncias, tentando obrigar as equipes médicas a atender um homem que havia sido baleado em um baile funk durante uma confusão entre vários homens, tendo, inclusive, vários tiros sendo disparados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores do SAMU, Adílson Melo,um grupo de mais de cinco homens invadiu a base e queria forçar os funcionários a atender a ocorrência. A equipe já estava pronta para se deslocar ao local, mas os invasores saíram quebrando os equipamentos e as viaturas. Policiais do 5º Batalhão (BPM) foram acionados para conter a multidão. Os socorristas foram orientados a sair da base e seguir para Aracaju com as viaturas. Dois elementos foram detidos pela polícia.
Em Lagarto, a 75 km de Aracaju, outra base do SAMU foi alvo de ataque. Dessa vez, em uma ação similar à acontecida na cidade de Riachuelo, acontecida no último dia 04, quando um grupo de indivíduos invadiu a base de ambulâncias, para assaltar os funcionários. Foram roubados carteiras, dinheiro, vários pertences e até um notebook de um dos trabalhadores.
Segundo Adílson Melo, houve invasão na base de São Cristóvão por duas vezes, a de socorro foi roubada por seis vezes, em Lagarto também houve duas invasões, em Propriá, foram quatro invasões. Além de outras bases do estado que foram invadidas e não aconteceu divulgação.
Segundo Adílson, os dois elementos que foram detidos pela polícia voltaram para a base invadida por volta das 6 horas da manhã do domingo, com a intenção de agredir os trabalhadores. Os homens foram impedidos novamente pela polícia.
Matéria relacionada:

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
