Batalhão de Choque apreende adolescente armado em barragem de Lagarto
Cotidiano 02/10/2012 10h19O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo na tarde do domingo (30) e prendeu Eliel Santos, de 28 anos, em posse de um facão na barragem do município de Lagarto, distante 75 quilômetros da capital.
Os policiais chegaram aos jovens durante abordagens de rotina. Com o adolescente, além de um revólver calibre 38, a polícia também apreendeu seis munições intactas de mesmo calibre. Após o flagrante, a dupla foi levada à Delegacia de Lagarto pela guarnição comandada pelo capitão Franco, subcomandante do Batalhão.
A exemplo do que acontece na cidade de Itabaiana, em Lagarto o Choque reforça o policiamento diuturnamente com 10 homens, o objetivo da ação é conter possíveis crimes eleitorais. Durante o sábado (29) o BPChq apoiou o policiamento na área da 29ª zona eleitoral, que engloba os municípios de Riachuelo, Malhador, Santa Rosa de Lima e Divina Pastora. No decorrer da ação, comandada pelo major Rolemberg, comandante do Choque, foram apreendidos dois carros de som na cidade de Malhador.
Também na tarde do domingo (30) o policiais do BPChq prenderam Micael Cunha, de 18 anos, na Rua São Domingos, município de Itabaiana, à 56 quilômetros da capital, por alteração das características de uma motocicleta e desobediência à ordem policial.
Militares do BPChq faziam rondas na cidade serrana, quando avistaram o jovem conduzindo a motocicleta CG Titan, sem placa de cor azul, com o cano de descarga arrancado. Os policiais determinaram que o homem parasse o veículo de duas rodas, mas este desobedeceu e empreendeu fuga, sendo alcançado na Rua São Domingos.
O caso foi levado à Delegacia Regional de Itabaiana pela guarnição comandada pelo tenente Lemos. Segundo informações do BPChq, desde a sexta-feira (28) o Batalhão de Choque está reforçando o policiamento em Itabaiana, com o emprego de 10 homens por dia. O efetivo tem revistado pedestres e condutores diuturnamente, na tentativa de conter possíveis crimes eleitorais.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
