Batedores de carteira agem livremente no terminal DIA
Cotidiano 15/01/2013 08h18Por Marcio Rocha
Funcionários das empresas de transporte, da SMTT e comerciantes do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) reclamaram para a reportagem F5 News sobre um trio de elementos que praticam furtos contra passageiros e usuários do terminal diariamente.
De acordo com um comerciante, os batedores de carteira agem livremente no terminal, a partir das 6h da manhã, quando a unidade começa a aumentar seu fluxo de passageiros. Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), duas pessoas foram roubadas pelos meliantes que permanecem por horas no local, praticando roubos.
Segundo comerciantes, os elementos são conhecidos e vêm e vão durante os horários de maior circulação de passageiros. As ações são sempre em grupo. Os três homens se aproximam da vítima e um efetua o roubo, enquanto os outros dois dão cobertura. Um fiscal disse a F5 News que acionam a polícia quando percebem a presença de algum deles, mas as prisões não acontecem.
A Polícia Militar envia viaturas de forma recorrente para o terminal DIA, sempre que solicitada, e também as viaturas do 1º Batalhão fazem rondas ostensivas para evitar a ação de pessoas suspeitas. Prisões já foram efetuadas, mas os ladrões reaparecem.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
