Bebê fica no meio de fogo cruzado durante tentativa de assalto; veja o vídeo
Quatro homens tentam assaltar mercearia e comerciante reage em Dores Cotidiano | Por Aline Aragão 02/03/2021 16h20 - Atualizado em 02/03/2021 16h25As imagens chocantes de uma tentativa de assalto a uma mercearia no município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão sergipano, na manhã desta terça-feira (2), repercutiram nas redes sociais. O comerciante reagiu e um bebê ficou no meio do fogo cruzado.
O assalto aconteceu por volta das 7h no bairro Fontinha, em Dores, na imagem é possível ver cinco adultos e um bebê, que está sobre o balcão, sendo apoiado por um homem, ao lado dele está a funcionária no caixa, e na frente duas pessoas sendo atendidas. O homem de amarelo que aparece no canto do vídeo é um dos assaltantes.
Quando os bandidos anunciam o assalto, o homem corre e larga o bebê que fica sobre o balcão, a mulher que está no caixa puxa a criança, enquanto o comerciante volta atirando contra os bandidos que fogem.
Equipes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM) estiveram no local, mas os assaltantes já haviam fugido. De acordo com a informações policiais, a tentativa de assalto foi praticada por quatro homens. Na fuga, os assaltantes abandonaram o veículo, um Voyage de cor preta, com placa clonada.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do município. De acordo com a delegada Maria Zulnária, apesar das imagens fortes, ninguém ficou ferido. "Todas as vítimas, entre elas o bebê, passam bem", informou.
A delegada disse ainda que a equipe policial colheu as imagens do circuito de monitoramento eletrônico do estabelecimento e de residências próximas ao local para contribuir na apuração do crime. O Instituto de Criminalística também foi acionado para averiguar o veículo abandonado.
A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o momento em que os assaltantes chegam ao estabelecimento, e pede para que a população contribua na investigação repassando informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores do crime por meio do Disque Denúncia (181).





