Beijaço ocorrerá nesta sexta-feira, em protesto contra discriminação
Casal trocou carinhos em bar da Atalaia e foi supreendido pela dona Cotidiano 04/05/2012 16h53Da redação F5 News
Milhares de internautas estão sendo convidados pelas redes sociais a participarem de um beijaço, na noite desta sexta-feira (04), às 22h, em frente ao bar Capitão Cook, na praia de Atalaia, em Aracaju (SE). O ato é uma manifestação contra uma suposta atitude preconceituosa protagonizada pelo bar a um casal homoafetivo no final do mês de abril. Partidos políticos já se manifestaram e militantes do movimento gay também anunciaram participação.
Numa fampage instalada no facebook, mais de 7 mil pessoas tinham sido convidadas a participarem do beijaço. 590 internautas confirmaram a participação.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) somou-se ao protesto e reafirmou o compromisso contra a dicriminação. "O PSTU faz a defesa incondicional da mais ampla liberdade de expressão sexual. A luta contra a homofobia é parte de um combate para construir um mundo onde os preconceitos e as discriminações sejam varridos. Essa é uma luta que deve ser abraçada por todos que lutam por uma sociedade justa e igualitária ", afirmou Vera Lúcia, presidente estadual do partido.
A equipe do Portal F5 News entrou em contato, por telefone, com o Capitão Cook e foi informada por uma funcionária que os donos sabem que o ato será realizado, mas estão tranquilos. “Não me disseram para falar sobre o assunto e nem estão aqui”, informou uma secretária, que não quis se identificar.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
