Belivaldo define início dos cursos de formação da PM para setembro
Aula inaugural dos aprovados no último concurso acontecerá dia 02 de setembro Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 08/08/2019 16h57 - Atualizado em 08/08/2019 17h31Em audiência com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, nesta quinta-feira (08), o governador Belivaldo Chagas definiu as datas para o início do curso de formação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado no ano passado. Serão 330 convocados dentre os classificados para os cargos de soldado e oficial.
“Portanto, todos serão convocados para uma reunião no próximo dia 15. Todos serão convocados pelo comandante, para que se faça todo o ajuste final e, efetivamente, também ficou decidido que o curso de formação se iniciará do dia 2 de setembro”, afirmou Belivaldo.
Em 28 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) homologou e divulgou no Diário Oficial, a lista final com os nomes de todos os aprovados no concurso público da Polícia Militar de Sergipe, que estabelece a contratação de 300 soldados e 30 oficiais que irão reforçar a Segurança Pública em todo o estado.
O comandante da PM-SE, coronel Marcony Cabral salientou a importância dessa convocação e o compromisso do governador com o processo do certame. “Serão convocados dia 15 de agosto, para uma reunião conosco, na qual será mostrado o que é a Policia Militar, as primeiras tratativas, conferência de documentação, ajustes finais, e o governador, conforme prometeu anteriormente, definiu a data do início do curso para o dia 02 de setembro. É um compromisso do governador Belivaldo Chagas com esse grupo de candidatos, cumprindo com sua palavra, e fazendo com que a Polícia Militar seja oxigenada com esse grupo de pessoas que serão formadas no Cfap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), e isso vai fazer com que a sociedade seja beneficiada também com reforço da segurança”.
Ainda de acordo com o comandante, a reunião acontecerá no Cfap, juntamente com a equipe técnica, onde será feita a apresentação da Corporação, serão definidos os horários e como será o funcionamento do curso.
“A aula inaugural será dia 02 de setembro, definida pelo governador. O curso para soldado tem, em média, 10 meses e o curso para oficial, em média, dois anos de duração. O Curso de Formação para Oficial será realizado no estado. É interessante porque a mão de obra já está aqui, e o Estado fará uma economia em mais de R$ 5 milhões. Então, é um avanço. O governador teve a sensibilidade de autorizar para que nós pudéssemos implantar”, enfatizou Marcony, pontuando que depois de 47 anos, o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar volta a ser realizado em Sergipe.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos