Bicicleta do ciclista Rogério Esteves é rifada
Bilhete pode ser adquirido na Magazine Bike Show Cotidiano 09/02/2012 16h38Por Sílvio Oliveira
Ciclistas, familiares e amigos resolveram em comum acordo rifar a bicicleta GIANT XTC, pertencente a Rogério Esteves, vítima de acidente de trânsito no dia 11 de dezembro, no bairro Coroa do Meio. A bicicleta está avaliada em mais de R$ 4mil e quem desejar participar da rifa poderá adquirir o bilhete ao preço de R$ 20,00 na Magazine Bike Show, situada à avenida Francisco Porto, nº 748. O sorteio será feito pela Loteria Federal do dia 13 de abril de 2012.
Segundo Djalma Gustavo, ciclista e amigo de Rogério, o arrecadado com o sorteio será revertido para ajudar a família da vítima, já que ele era filho único. “O objetivo é arrecadar fundos para ajudar a família de Rogério. Era ele quem mantinha os pais, que agora estão sem suporte financeiro", explicou Gustavo.
Segundo Djalma, a ideia inicial era apenas vender a bicicleta. "Uma nova deste modelo custa em torno dos seis mil reais. A de Rogério ficaria entre três e quatro mil, mas precisamos arrecadar mais", explicou.
Para a rifa, foram feitos trezentos bilhetes e os blocos já foram distribuídos com amigos e familiares. Maiores informações pode ser adquirida através do telefone 79 3246 4736
Pedal pela Paz
No dia 13 de fevereiro acontece a segunda edição do Pedal pela Paz. Mais uma vez, ciclistas sergipanos se reunirão para cobrar cidadania no trânsito e que a morte de Rogério Esteves não fique impune. A concentração será às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho.
Desde que Rogério Esteves faleceu, várias mobilizações estão sendo feitas, a exemplo da da que ocorreu no dia 20 de dezembro de 2011, quando os ciclistas do grupo Zueirando partiram da 13 de julho em direção ao local do acidente e afixaram lá uma ghost bike (bicicleta fantasma), que simboliza o local onde o ciclista foi morto por um veículo motorizado.
Rogério Esteves foi atropelamento na avenida Mário Jorge, bairro Coroa do Meio, enquanto pedalava no dia 11 de dezembro. O ciclista chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e lá ficou por três dias, no entanto, não resistiu e faleceu no dia 13 de dezembro.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos