Bloco dos Artistas promete agitar carnaval em Aracaju
Cotidiano 14/02/2012 18h38Por Adriana Meneses
Uma mistura de ritmos. É o que promete acontecer na próxima quinta-feira (16) na 1º edição do Bloco carnavalesco dos Artistas, onde diversos representantes da cultura sergipana irão mostrar para a sociedade a diversidade artística que pode ser encontrada no Estado.
De acordo com a idealizadora e organizadora do Bloco dos Artistas, Luzzy Santos, a ideia surgiu com objetivo de dar visibilidade ao artista sergipano e mostrar o poder cultural existente em Sergipe. “Eu vi a oportunidade de valorizar o nosso artista, temos grandes nomes no nosso estado, não só cantores, mas artesãos, artistas plásticos, grupos folclóricos, quadrilhas juninas e tudo isso é cultura”, salientou
Ainda de acordo com Luzzy Santos, o Bloco dos Artistas não será a única manifestação nesse sentido. “O povo sergipano precisa conhecer e valorizar cada vez mais os nossos artistas, sempre que eu tiver oportunidade vou promover eventos com a perspectiva de mostrar os nossos artistas que não deixam a desejar em relação a nenhum outro estado”, observou.
Para o músico Mimi do Acordeom, que irá participar do Bloco dos Artistas, é uma grande oportunidade da classe mostrar que tem força e com isso buscar mais valorização por parte do público sergipano. “Espero que as pessoas reconheçam nosso trabalho e com isso nos dêem mais oportunidade de trabalhar e divulgar nossa cultura em Sergipe que amamos tanto”, disse.
O Bloco dos Artistas terá sua concentração na próxima quinta-feira, às 18h, na Avenida Ivo do Prado, esquina com Rua Estância e seguirá até o Centro de Criatividade, no Bairro Getúlio Vargas. O percurso será animado pelo cantor Rogério e banda, e contará com as participações do ator Pierre Feitosa, do artista performático Audry da Pedra Azul, das cantoras Amorosa e Joésia Ramos e outros artistas de diversos segmentos culturais.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos