Bombeiro acusado de estuprar colega de farda é preso em Aracaju
Desembargador acatou recurso do MP contra decisão do juízo da 6ª Vara Criminal Cotidiano | Por F5 News 04/11/2019 12h22 - Atualizado em 04/11/2019 12h40Foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (4), o bombeiro militar acusado de estuprar uma colega de farda durante uma confraternização, em Aracaju. A prisão foi decretada pelo desembargador Diógenes Almeida, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
A informação foi confirmada pela assessoria da comunicação do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ele está custodiado no Presídio Militar.
A prisão foi decretada na sexta-feira (1), quando o desembargador acatou um recurso interposto pelo MPE contra decisão proferida pelo juízo da 6ª Vara Criminal, onde o processo tramita em segredo de justiça, que havia indeferido o pedido de prisão.
O episódio, segundo informou o CBM à época, teria ocorrido no mês de maio deste ano nas dependências de um condomínio residencial onde um grupo de bombeiros comemorava a finalização de um curso interno.
Nos laudos periciais, emitidos pela Polícia Civil, não foram encontrados sinais de violência na vítima e nem havia presença de material genético na militar que pudesse ter sido produzido pelo suspeito, que atua no Grupamento Tático Aéreo.
Contudo, no relatório final do inquérito, a delegada Renata Aboim recomendou à Justiça que seja definida uma autoridade militar a fim de concluir um inquérito, com a possibilidade de novos depoimentos e diligências.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos