Botas chegam com tudo para o inverno e São João
Cotidiano 01/06/2012 23h00Por Adriana Meneses
É chegar o período de inverno, que coincide com o início dos festejos juninos no Nordeste do Brasil, que elas começam a aparecer em todas as vitrines. São elas, as botas. Podendo ser encontradas em várias cores, modelos, tamanhos e preços, as botas são as principais peças do vestuário feminino, nessa época, ajudando a aquecer os pés e a compor um look arrojado e diferenciado. Por mais simples que seja uma roupa, quando utilizada com uma bela bota, o visual muda totalmente.
De acordo com a jornalista e blogueira em moda Márcia Pacheco (foto abaixo), a grande tendência de botas para 2012 são os modelos mais curtos, conhecidos como ankle boots, e também as botas de montaria com saltos mais baixos. Ela disse ainda que detalhes com spikes (tachas pontiagudas), e glitter também estão em alta. Já os materiais mais utilizados na confecção das botas são o couro e a camurça.
Márcia destaca ainda as cores vinho, caramelo e marrom como as maiores sensações nos modelos 2012, além das estampadas de bichos, mas alerta que nesse último caso uma combinação fica mais complicada. “O importante é sempre pensar que é necessário ter elos entre uma peça e outra, para não correr o risco de usar onça com zebra com brilho e babados. Nesse caso é melhor investir em uma bota de cor básica”.
Saltos finos, baixos, grossos ou rasteiros? Existe sempre uma dúvida na hora de calçar o par de botas, seja para um arrasta pé, dia-a-dia, ou para uma festa mais sofisticada. Márcia Pacheco explica que cada situação exige o modelo mais apropriado de salto. “As botas de saltos mais baixos, grossos e rasteiros, são melhores indicadas para quem quer dançar forró, pois nessas festas a pessoa é obrigada a caminhar bastante e passar muito tempo de pé, o que requer um calçado com essas características. Já quem vai para uma festa mais sofisticada o ideal são os saltos longos e finos, pois deixam a mulher mais elegante. Vale ressaltar que o melhor bota é aquela que te deixa com os pés confortáveis”, alertou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

