Bueiros sem tampa causam transtornos no entorno do Mercado Central
Num raio de mais de 100 metros quadrado são três esgotos sem tampas Cotidiano 17/01/2012 17h08Por Sílvio Oliveira
Nas imediações do Mercado Central Albano Franco, em Aracaju, a falta de tampas de concreto nos bueiros e rede de esgoto têm causado transtornos para pedestres e comerciantes. Num raio de pouco mais de 100 metros quadrados, são mais de três bueiros sem tampa. Em um deles, a população colocou pedras para evitar acidentes.
Conforme o autônomo José Antônio Barreto, o mau cheiro e o lixo jogado por comerciantes de caranguejo têm piorado a situação. “Os pedestres reclamam. Já teve uma senhora que não caiu porque gritamos daqui”, comenta.
Marcelo Oliveira, Emerson dos Santos Silva e Juvenal Francisco da Rocha passam o dia na localidade, aguardando clientes para o fretamento dos caminhões. Eles são unânimes ao afirmarem que a falta de manutenção causa transtornos. “Colocamos uma pedra naquele dali porque era o que causava mais acidente. Agora esse aqui, o povo joga lixo e a situação só complica”, apontou Marcelo Oliveira.
Ademar Queirós, assessor de comunicação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), informou que é feita regularmente a manutenção de tampas de concreto em toda a cidade. “Irei encaminhar este caso a diretoria de operação para que sejam tomadas todas as providências”, disse.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos