Buraco causa transtorno na comunidade do Anchietão
Acidentes são frequentes e ambulâncias não têm acesso à rua Cotidiano 04/12/2012 20h50Por Adriana Meneses
Há quase 4 meses, moradores da Travessa B, loteamento Anchietão, localizado no bairro Bugio, na zona norte de Aracaju, estão sofrendo com um buraco que, além de impedir o tráfego de veículos no local, vem causado vários acidentes.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Anchietão, Ana Lúcia, a cratera se formou depois que o asfalto começou a ceder. Ela afirma que tentou solucionar o problema entrando em contato por mais de três vezes com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável por reparos e obras, porém não obteve retorno.
Ainda de acordo com Ana Lúcia, o buraco já foi consertado três vezes, mas reabre e prossegue causando transtornos para os moradores. Segundo Ana, quando é necessário um serviço de socorro, as ambulâncias não conseguem entrar na travessa em virtude da cratera formada.
“Um dia desses um morador teve que ser socorrido e trazido para a outra rua, pois a ambulância não podia entrar. Imagine se fosse um caso de risco de vida e a ambulância tivesse que entrar”, disse.
Quem também está indignado com a situação é o aposentado Argemiro Santos. Ele conta que diversos acidentes já aconteceram e que as calçadas estão começando a ficar danificadas por motoristas que tentam desviar do buraco utilizando-as.
“No último acidente que teve aqui o motoqueiro caiu no buraco e acabou quebrando o braço; utra situação é o meiofio da rua todo danificado por carros que passam por cima. Arruma uma coisa e quebra outra. Queremos uma solução”, afirmou.
O assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, informou ao F5 News que a diretoria de Operações do órgão vai encaminhar um técnico da área nessa quarta-feira (05) para avaliar a condição da via e programar, o mais breve possível, a sua recuperação.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
