Buracos no bairro São José complicam a mobilidade dos condutores
Emurb afirma que recapeamento será realizado após uma avaliação Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 05/02/2019 11h04 - Atualizado em 06/02/2019 07h54Muitos motoristas de Aracaju têm feito uso de um aplicativo de trânsito para registrar os vários problemas que são encontrados nas vias, ocasionando diversos problemas, tanto de mobilidade, quanto técnicos nos veículos. Essa é uma realidade para os condutores que precisam trafegar pelo bairro São José.
Percorrer a extensão das ruas Zaqueu Brandão e Urquiza Leal diariamente tornou-se tarefa difícil. Os motoristas precisam ziguezaguear a todo momento, durante a rota, para chegar a seu destino. "Para nós, motoristas Uber, fazer uso do Waze acaba facilitando, pois nós vemos locais mais engarrafados e buracos à frente", disse o motorista Antônio Carlos.
Durante a manhã desta terça-feira (5), uma equipe do portal F5 News esteve no local para ouvir os condutores sobre a situação (Confira imagens abaixo). O motorista Joares Santos, autônomo, que passa pelas ruas pelo menos duas vezes ao dia, reclama dos transtornos.
“É lamentável que a gente tenha que conviver com ruas esburacadas e asfalto desnivelado por toda a cidade. Corremos o risco de ficar a pé a qualquer dia, pois os buracos estão surgindo e nada vem sendo feito para regularizar a situação”, disse.
Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), “o serviço de tapa-buracos é executado diariamente pela empresa, atendendo todos os bairros da cidade”. Ainda de acordo com a empresa, uma avaliação das ruas Zaqueu Brandão e Urquizia Leal será realizada até amanhã, para reparo dos danos à pavimentação.
Waze
Waze é um aplicativo para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil na rede.
[GALERIA][/GALERIA]
* Fotos Saullo Hipolito
*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos