Câmara de Vereadores realiza última sessão de 2011
Recesso vai até dia 15 de fevereiro de 2012 Cotidiano 15/12/2011 19h32Por Sílvio Oliveira
Esvaziar a pauta de votação foi o que se ouviu mais na Câmara de Vereadores de Aracaju quando iniciou-se a 59ª sessão ordinária desta quinta-feira, 15. Dez requerimentos foram apresentados e aprovados em votação única, além de cinco moções, duas indicações e solicitações de título de cidadania. O recesso vai até o dia 15 de fevereiro de 2012.
Os pronunciamentos foram em tom de festa de final de ano com muitas congratulações e agradecimentos, mas ainda teve pauta para discussões, principalmente, com o pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC), que intitulou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de “Vendedor de Ilusões” por prometer obras e não cumprir.
Quanto à votação do dia, não houve projetos polêmicos, como ocorreu na Assembleia Legislativa, porém alguns deles chamaram atenção como o projeto de lei do vereador Pastor Jony Marcos, que obriga os produtores e realizadores de eventos artísticos, culturais e esportivos a divulgarem mensagens educativas sobre a prevenção do uso de drogas e substâncias entorpecentes.
Um outro projeto de lei de autoria do vereador Emanuel Nascimento (PT) denomina de calçadão Genelício Barreto Lima, o passei público que margeia o rio Poxim entre a ponte Godofredo Diniz (ponte do Riomar) e a ponte Paulo Barreto Nunes.
A indicação nº391, do vereador Ivaldo José (PDT), pede a SMTT providências no sentido de reorganizar o fluxo da avenida Beira Mar para dar sentido nas duas faixas de maior fluxo de carros das 6h30 às 8h, na direção Centro, e das 17h às 19h, na direção praias.
A vereadora Professora Ronsângela (PT) requereu projetos de lei que coibi discriminação no uso de elevadores sociais e uso de caçambas estacionárias ou contêineres de depósitos de lixo ou entulho.
Para o presidente da Casa do Legislativo municipal, Emanuel Nascimento (PT), a última sessão do ano foi com gosto de dever cumprido. Segundo ele, a Câmara de Vereadores de Aracaju tem um compromisso com a sociedade, é parceria da administração municipal e continua com a previsão de ser cada vez mais transparente. “Colocamos a Câmara num patamar cada vez mais transparente. Destacarei esse ano o crescimento do orçamento do município, que chegou a R$ 1 bilhão e 260 milhões”, concluiu.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos