Câmara de Vereadores realiza última sessão de 2011
Recesso vai até dia 15 de fevereiro de 2012
Cotidiano 15/12/2011 19h32

Por Sílvio Oliveira

Esvaziar a pauta de votação foi o que se ouviu mais na Câmara de Vereadores de Aracaju quando iniciou-se a 59ª sessão ordinária desta quinta-feira, 15. Dez requerimentos foram apresentados e aprovados em votação única, além de cinco moções, duas indicações e solicitações de título de cidadania. O recesso vai até o dia 15 de fevereiro de 2012.

Os pronunciamentos foram em tom de festa de final de ano com muitas congratulações e agradecimentos, mas ainda teve pauta para discussões, principalmente, com o pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC), que intitulou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de “Vendedor de Ilusões” por prometer obras e não cumprir.

Quanto à votação do dia, não houve projetos polêmicos, como ocorreu na Assembleia Legislativa, porém alguns deles chamaram atenção como o projeto de lei do vereador Pastor Jony Marcos, que obriga os produtores e realizadores de eventos artísticos, culturais e esportivos a divulgarem mensagens educativas sobre a prevenção do uso de drogas e substâncias entorpecentes.

Um outro projeto de lei de autoria do vereador Emanuel Nascimento (PT) denomina de calçadão Genelício Barreto Lima, o passei público que margeia o rio Poxim entre a ponte Godofredo Diniz (ponte do Riomar) e a ponte Paulo Barreto Nunes.

A indicação nº391, do vereador Ivaldo José (PDT), pede a SMTT providências no sentido de reorganizar o fluxo da avenida Beira Mar para dar sentido nas duas faixas de maior fluxo de carros das 6h30 às 8h, na direção Centro, e das 17h às 19h, na direção praias.

A vereadora Professora Ronsângela (PT) requereu projetos de lei que coibi discriminação no uso de elevadores sociais e uso de caçambas estacionárias ou contêineres de depósitos de lixo ou entulho.

Para o presidente da Casa do Legislativo municipal, Emanuel Nascimento (PT), a última sessão do ano foi com gosto de dever cumprido. Segundo ele, a Câmara de Vereadores de Aracaju tem um compromisso com a sociedade, é parceria da administração municipal e continua com a previsão de ser cada vez mais transparente. “Colocamos a Câmara num patamar cada vez mais transparente. Destacarei esse ano o crescimento do orçamento do município, que chegou a R$ 1 bilhão e 260 milhões”, concluiu.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos