Câmeras do Ciosp flagram cadeirante de 79 anos traficando
Crime foi praticado nos mercados de Aracaju. Dois suspeitos presos Cotidiano 30/09/2011 17h41Câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), instaladas na região dos Mercados Centrais de Aracaju, contribuíram na manhã desta sexta-feira (30) com a prisão de dois envolvidos com a comercialização de substâncias entorpecentes na região.
Após captar imagens de dois suspeitos, equipes da Polícia Militar foram deslocadas até o local e conseguiram efetuar as prisões em flagrante. Um dos acusados, Domingos da Conceição, o “Corôa”, 79 anos, é cadeirante e tinha uma sonda no seu corpo. Foi preso, também, Alexsandro Clóvis de Araújo, 35 anos, vulgo “Leleco”.
“Os dois realizavam o tráfico em plena luz do dia. As imagens foram muito importantes para que a PM pudesse efetuar a prisão em flagrante. Domingos aproveitava-se da sua situação de idoso e enfermo para esconder a droga sem levantar suspeita. O Alexsandro era o 'aviãozinho', fornecendo a maconha para os usuários e retornando com o dinheiro que era repassado para Domingos”, explicou o delegado Osvaldo Rezende.
As câmeras do Ciosp já vinham captando a comercialização dos entorpecentes, gravando inclusive o momento em que os policiais militares chegam para efetuar as prisões. “A participação da população também foi fundamental, pois o Ciosp já tinha recebido algumas denúncias anônimas via 190 que narravam o tráfico cometido pelo portador de necessidade especial”, concluiu Osvaldo.
Os presos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), onde foram atuados em flagrantes pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Com eles foram apreendidos cerca de 150 gramas de maconha e dinheiro em notas de pequeno valor.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos