Caminhoneiro de Itabaianinha agredido em São Paulo já está em Sergipe
Ele passou quase seis meses internado em SP e retornou ao estado em aeronave do GTA
Cotidiano | Por F5 News 07/08/2020 18h10

Depois de mais de seis meses o sergipano Evilásio Santos está de volta a Sergipe. O caminhoneiro de Itabaianinha estava internado em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, e desde o início de junho aguarda a transferência para Sergipe. O paciente desembarcou na tarde desta sexta-feira (7), no Aeroclube de Sergipe, e seguiu para o hospital de Estância, onde realizará alguns exames

A força-tarefa para trazer Evilásio de volta a Sergipe foi elaborada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), que enviou a aeronave Falcão 2, um bimotor Sêneca, ao município paulista, para que Evilásio continue o tratamento junto a seus familiares.

Na tripulação, a superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Karina Mendonça, e o médico do GTA, capitão Bicudo, além do piloto e co-piloto. De acordo com Karina, Evilásio está muito bem de saúde.

Entenda

Evilásio viajou para São Paulo no início do ano, para buscar uma carga no município de Ferraz de Vasconcelos, mas acabou sendo espancado depois de se envolver em uma discussão. O sergipano de Itabaianinha foi internado em um hospital em Itaquaquecetuba, recebendo alta no ínicio de junho, quase seis meses depois da agressão. A partir daí iniciaram as tratativas com o Governo de Sergipe para fazer o translado do paciente até o estado.
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares