Campanha de incentivo à doação de sangue segue no Hemose
Cotidiano 31/01/2013 15h45
Faltando dez dias para o Carnaval, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensifica os pedidos para que a população contribua com o serviço de doação de sangue. Como parte das ações, a unidade realiza a campanha que tem como tema “Antes de cair na folia doe Sangue no Hemose”, cuja finalidade é melhorar o estoque de sangue e atender a rede hospitalar.
A mobilização iniciada há quinze dias já recebeu o apoio de parceiros das iniciativas pública e privada, a exemplo da Federação Sergipana de Futsal, Igreja Batista, Secretaria de Esporte e Lazer e Guarda Municipal, ambas de Aracaju, alunos do Colégio Estadual Glorita Portugal e servidores da Secretaria de Estado da Casa Civil.
“Estamos renovando os pedidos para o cidadão, que é doador, comparecer à unidade para efetuar sua doação e, aqueles que ainda não doaram, que venham conhecer o serviço”, solicita Renato Dantas, superintendente do Hemose.
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. O candidato deve estar bem alimentado. É necessário apresentar documento oficial original e com foto. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.
O Hemose espera por você. Mais informações acesse o site da unidade, através do seguinte endereço eletrônico: www.hemose.se.gov.br.
Informações adicionais pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
