Campanha Salarial 2012 do Sindijus continua
Servidores do TJSE terão primeira reunião com gestor dia 29 Cotidiano 18/10/2012 16h23Por Fernanda Araujo
A Campanha Salarial 2012 dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe permanece. Com o tema “Servidores na Luta por um Judiciário Justo e Democrático – Pelo Fim dos Marajás”, a campanha deste ano teve início no mês de setembro e tem chamado a atenção da população, através da distribuição de camisetas, panfletagens, além de outdoors e adesivos espalhados por Aracaju e pelo interior do estado.
Representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) pedem a valorização dos funcionários dentro do Tribunal de Justiça; o aumento salarial de 16% para funcionários concursados efetivos; criação de gratificação judiciária e de gratificação de interiorização; congelamento dos valores dos cargos comissionados para corrigir distorções e democratização do Poder Judiciário.
“A democratização seria, por exemplo, o fim das incorporações de valores em cargos de comissão, e fim de incorporações de valores em cargos de confiança. Ou seja, esses cargos existem dentro da administração do Tribunal de Justiça ocupados temporariamente, mas, quando um funcionário está nesse cargo no alto escalão do Governo ou no Judiciário, a pessoa fica bastante tempo no cargo e acaba virando o dono do cargo incorporando o valor. Quando ele volta ao serviço comum, continua recebendo o salário do cargo de comissão ou de confiança. Isso gera um peso nos cofres do Governo e se torna um obstáculo para os reajustes salariais dos demais funcionários”, explica o diretor do sindicato, Plínio Pugliesi.
Plínio Pugliesi informa ainda que foi marcada a primeira reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Osório de Araújo, no dia 29 de outubro. “Enquanto isso, a gente está conversando com a categoria, conscientizando-os para que acompanhem o processo de negociação. Acreditamos que a partir do diálogo com a nova gestão do Tribunal, a gente terá plenas condições de conseguir avanços da nossa pauta. Além disso, dessa primeira reunião, certamente vamos marcar uma assembleia com a categoria para analisar”, relata.
Foto: Assessoria de Comunicação do Sindicato do Poder Judiciário de Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
