Cantora da Unidos em Asa Branca perde batalha para a Covid-19
Fabiana Conceição Santos tinha 39 anos e era renal crônica Cotidiano | Por F5 News 28/08/2020 14h58A cultura sergipana está de luto com o falecimento precoce da cantora Fabiana Conceição Santos, de 39 anos. A vocalista da quadrilha junina Unidos em Asa Branca estava na UTI do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e faleceu na madrugada desta sexta-feira (28), vítima da covid-19.
Segundo familiares, Fabiana era renal crônica e nos últimos anos vinha enfrentando problemas de saúde devido à doença. Ela estava internada há oito dias.
Dando voz a Unidos em Asa Branca desde 2011, a cantora animava os arraias por onde passava, levando uma alegria contagiante. Era referência também pelo talento e amor pela cultura nordestina.
O corpo de Fabiana foi sepultado no final da manhã desta sexta, no cemitério São João Batista, em Aracaju.
Por meio de nota, a Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ) lamentou a morte da quadrilheira. "Se há algum conforto na morte de alguém querida por todos é o de saber que a pessoa está indo pra um lugar onde não há tristeza, maldade e dor. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.", disse.





