Capitania dos Portos alerta sobre ressaca, mar grosso e vento forte
Ventos devem chegar a 60 km/h na faixa litorânea de Sergipe até a manhã desta terça
Cotidiano | Por F5 News 03/08/2020 20h00

A Marinha do Brasil, por meio do seu Centro de Hidrografia, informa sobre ocorrência de mau tempo em Sergipe e em outros estados do Nordeste, até a manhã desta terça-feira (4).

Segundo a Marinha, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, que podem chegar até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado da Bahia, entre os municípios de Caravelas e Salvador, desde domingo (2) até a manhã desta terça-feira (4). 

Os ventos fortes também devem ocorrer na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, desde esta segunda (3) até a manhã de terça.

Alerta-se aos navegantes que consultem as informações meteorológicas antes de se fazerem ao mar e se solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico, clique aqui. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook (clique aqui), e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

*Com informações da Capitania dos Portos de Sergipe
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares