Capitania dos Portos vistoria embarcação encalhada em Aracaju
Falhas mecânicas podem ter provocado o incidente na zona sul da capital Cotidiano | Por F5 News 17/05/2018 14h42 - Atualizado em 17/05/2018 20h46A Capitania dos Portos realizou, nesta quinta-feira (17), uma vistoria no veleiro encalhado na praia dos Artistas, no Bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. A primeira avaliação dos técnicos da Marinha aponta que o incidente foi ocasionado por problemas mecânicos.
Segundo o capitão de fragata Alessandro Black, comandante da Capitania, a embarcação deve ser desencalhada até o final desta quinta, a depender das condições da maré.
O veleiro deve ser levado para o Iate Clube de Aracaju, onde vai passar por uma segunda inspeção das autoridades marítimas. A previsão é de que ele permaneça na capital sergipana por até 15 dias para que seja realizada a manutenção do motor.
O velejador Ethan Maximiliano, que estava sozinho na embarcação, deixou a Malásia há seis meses e começou a viagem pelo Brasil por Salvador, na Bahia, e seguia para Fortaleza, capital do Ceará, quando foi surpreendido pelo incidente.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos