Capoeiristas sergipanas se reúnem em evento no Centro de Criatividade
Cotidiano 31/05/2012 15h20Por Adriana Meneses
Com objetivo de buscar referências sobre as mulheres capoeiristas sergipanas, enfocando as mudanças ocorridas nos últimos anos e os fatores que lhes propiciaram uma participação mais significativa nas rodas, academias, associações e instituições públicas e privadas, o grupo Aúa Ananã promove no próximo sábado (02), no Centro de Criatividade, localizado no Bairro Getulio Vargas, o encontro de capoeiristas sergipanas “Mulher na roda é pra jogar”.
De acordo com coordenadora do evento, Josi Santana, o encontro servirá para também analisar como as mulheres são tratadas no mundo da capoeira, com relação ao preconceito e à discriminação, além de estabelecer uma visão das atividades e contribuições femininas para a divulgação da capoeira no Brasil e em Sergipe.
"Não podemos perder de vista os obstáculos que a mulher ainda enfrenta no mundo da capoeiragem. Vamos mostrar que somos o coração desta Terra, dando continuidade à existência humana da mulher, mãe, filha, amiga, namorada, amante, esposa, profissional e também esportista”, salientou.
Além dos debates sobre temas referentes à mulher nas rodas de capoeira, as participantes poderão vivenciar também as diversas oficinas de maculelê, samba de roda, capoeira angola e regional e percussão. Com o evento, o grupo pretende elaborar um documentário sobre a ‘Mulher na Capoeira e Sociedade’.
Foto: divulgação

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
