Cardiologia continua com atendimento comprometido no Cirurgia
Diretoria aguarda entrega de materiais nos próximos dias Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 24/05/2018 17h30 - Atualizado em 25/05/2018 07h49Segue com problemas a Unidade Vascular (UVA) do Hospital de Cirurgia em Aracaju (SE). Segundo informações apuradas pelo F5 News, a falta de materiais é a principal responsável pela suspensão dos serviços de cardiologia. A expectativa da diretoria da casa é que os serviços estejam normalizados até a próxima segunda-feira (28).
De acordo com um dos coordenadores da UVA, o médico Fábio Serra, ainda não há previsão para a retomada dos serviços das cirurgias cardíacas e de cateterismo. Segundo ele, foram pagos alguns fornecedores de materiais e há uma conversa entre a diretoria e os médicos para que haja regularização dos serviços ainda neste mês.
“Teve uma reunião com os responsáveis na última quarta-feira (23), em que ficou acordado o pagamento de uma parcial a cada fornecedor. Não sei se já foi feito”, afirma o médico, que completou dizendo que os médicos esperam que haja uma posição com relação ao problema até a próxima segunda-feira (28).
O Hospital de Cirurgia confirma a situação e espera que os atendimentos entrem em normalidade até o início da próxima semana.
Nesta quarta-feira foram recebidos os recursos provenientes do Governo de Sergipe. Com isso, o hospital pôde realizar os pagamentos, uma parte dos medicamentos foi entregue na manhã desta quinta-feira (24) e sua totalidade é aguardada até amanhã.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos