Case registra lentidão no atendimento e distribuição de medicamentos
Secretaria da Saúde diz que uma oscilação do sistema do Ministério da Saúde tem causado o problema Cotidiano | Por F5 News 27/07/2018 15h55A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta sexta-feira (27) que os problemas registrados no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) foram ocasionados por uma oscilação no Sistema Hórus, do Ministério da Saúde (MS). O Sistema é utilizado pela unidade para dispensação dos medicamentos. Ainda de acordo com a SES, o Hórus se mantém oscilante há vários dias, situação que vem ocorrendo também em outros Estados.
O coordenador Estadual dos Serviços Especializados, Aderbal Brito, informou que vários contatos já foram mantidos com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde(Datasus), do Ministério da Saúde, via e-mail, para expor a situação.
“Mantivemos contato com outros Estados e a situação é a mesma. Infelizmente nós dependemos desse sistema para a liberação dos medicamentos. Estamos monitorando e na medida do possível vamos procurar atender a todos”, disse.
De acordo com Aderbal, a informação do Ministério da Saúde é que a atualização está ocorrendo com prioridade máxima, mas ainda não há uma previsão de término. Até lá, existe a possibilidade de o sistema voltar a apresentar momentos de lentidão e inoperância.
*Com informações da SES


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos