Casos de dengue aumentam 71% no primeiro bimestre em Sergipe
Secretaria de Saúde faz monitoramento e discute prevenções com municípios Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 08/03/2019 08h05 - Atualizado em 08/03/2019 09h50A dengue voltou a incomodar a população em Sergipe. A Secretaria de Estado da Saúde registrou um aumento significativo da arbovirose em relação ao ano passado. A atenção com focos do mosquito transmissor deve ser redobrado nas casas e terrenos, sobretudo os abandonados.
De acordo com a pasta da Saúde, o primeiro bimestre de 2019 registrou 38 notificações de dengue a mais do que o mesmo período do ano passado.
Em dados apresentados, o atual ano registrou 91 notificações de dengue, com 20 casos confirmados até o momento. Já em 2018 foram apresentadas 53 notificações e 15 confirmações de dengue no mesmo período.
O aumento de casos em Sergipe está seguindo um panorama também de outros estados do Brasil, o que leva à necessidade de reforçar as ações de controle dos potenciais criadouros do mosquito proliferador.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mércia Feitosa, reforçar os cuidados e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegipty é fundamental nesse período de chuvas rápidas.
“A SES vem dialogando com todos os municípios, emitimos nota orientando os coordenadores municipais de vigilância para que as ações sejam intensificadas”, disse.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos