Cemitérios estão sendo preparados para o dia de Finados
Cotidiano 25/10/2011 16h21Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos milhares de parentes que visitam seus entes queridos sepultados nos cemitérios públicos da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou na última segunda-feira, 24, diversos serviços de manutenção, como limpeza e reformas na estrutura. O trabalho faz parte de uma operação pela proximidade do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro.
No cemitério São João Batista, o maior da capital, uma equipe de limpeza, composta por 12 agentes, trabalham diariamente para manter o local adequado em razão do grande número de pessoas que estará presente no dia 2. "Temos um total de 72 agentes de limpeza fazendo a manutenção em todos os cemitérios da cidade", informou o gerente de Limpeza Urbana, Roberto Gomes.
O trabalho de limpeza será realizado até a próxima terça-feira, 1º, nos cemitérios públicos e privados. "Nos cemitérios públicos a manutenção será realizada na área externa e interna com a execução dos serviços de varrição, capinação e gadanhamento. Já nos cemitérios privados iremos realizar a limpeza externa", registra do gerente. "Durante o dia de Finados teremos uma equipe permanente e no dia 3 faremos a limpeza de todos os locais conforme a demanda", acrescenta.
"Durante todo o dia 2 de novembro colocaremos à disposição, como equipe fixa, 12 agentes de limpeza no cemitério São João Batista e mais 12 agentes, como equipe volante, nos demais", detalha Roberto Gomes. As equipes volantes serão distribuídas entre os cemitérios do ABC (Jardins), Maria Helena Alves Bandeira (Atalaia) e Dos Náufragos (Mosqueiro).
Reforma
Como parte das ações de manutenção, o cemitério São João Batista passa por algumas reformas com a finalidade de receber o público. "São pequenas reformas e reparos na estrutura, como pintura da capela e reposição de cimento. A capela será completamente pintada para as pessoas fazerem suas orações em ambiente mais agradável. Nos demais cemitérios também estamos realizando reparos semelhantes", informa o arquiteto da Emsurb, Daniel Sales.
Fonte e foto: Ascom/Emurb


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos