“Cenários da Economia Brasileira” celebra centenário de Augusto Franco
Evento marca a data com presença de autoridades dos três poderes Cotidiano 04/09/2012 17h42Por Sílvio Oliveira
O Instituto Augusto Franco lançou na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, o Fórum “Cenários da Economia Brasileira”. A data foi escolhida por ser o dia em que o patriarca da família Franco, o visionário Augusto Franco, comemoraria 100 anos de nascimento.
Programado para acontecer permanentemente em duas edições a cada ano, o Fórum tem como objetivo ser um espaço de discussão e esclarecimento do cenário nacional, sempre trazendo personalidades do cenário econômico, político, social.
Nesta primeira edição, o evento foi aberto com um documentário do legado deixado pelo empresário Augusto Franco, homenageado da tarde. Logo após, o governador Marcelo Déda deu as boas-vindas a personalidades das esferas Jurídica, Executiva e Legislativa, a exemplo de senadores, desembargadores, presidentes de tribunais e órgãos federais, empresários e autoridades políticas.
“A presença de Dr. Augusto Franco é um fato indiscutível para o desenvolvimento do estado de Sergipe. Seu espírito empreendedor, visão estrategista, consolidou um grupo de referência nacional e que até hoje o legado é lembrado”, afirmou o governador, lembrando da visão de futuro do político Augusto Franco, ao pensar no futuro, quando inicio a Adutora do São Francisco, criou condições para a vinda da fábrica de fertilizantes Fafen, do porto de Sergipe, entre outras obras de cunho visionário.
Após a fala do governador, o economista e também governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, proferiu a palestra Cenário Econômico do Nordeste.
Nas primeiras palavras, Eduardo Campos também não titubeou em mostrar a face empreendedora da família Franco, principalmente o homenageado do dia. “Poder celebrar o centenário de um fazedor e reunir pessoas das mais diversas áreas de formação do país e discutir mais 100 anos de Brasil”, disse.
Também fizeram parte da primeira edição do Fórum Cenários da Economia Brasileira José Pastores, economista, sociólogo, pesquisador e Pablo Rabbello de Castro, economista, advogado, empresário.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos


