Centro de Equatorapia de Sergipe continua de portas fechadas
Problema foi denunciado pelo F5News em julho de 2011 Cotidiano 30/03/2012 14h00Por Sílvio Oliveira
O Centro de Equoterapia de Sergipe continua com as portas fechadas à espera da assinatura de convênios com as secretarias de Saúde do Estado e do Município, além de doações de pessoas física e jurídica. Os interessados que quiserem contribuir poderão procurar o Centro de Equoterapia, situada na rua Fortaleza, no parque da Cidade, ou através do telefone (79) 3215-6082.
De acordo com o coordenador geral da Associação Sergipana de Equoterapia (ASE), Alcyr Gaspar da Costa, a decisão de fechar as portas foi consequência da falta de recursos, com a quebra da parceria com o Estado, que garantia o pagamento de funcionários e do bom andamento das atividades, já que a entidade auxilia no desenvolvimento biopsicomotor e social de mais de 150 crianças e adolescentes portadores de necessidades físicas, sensoriais e mentais.
Ele informou que o movimento financeiro do centro era alimentando também por doações realizadas pelos associados, pela parceria firmada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Secretaria Municipal da Assistência Social (Semar). Porém, segundo o coordenador, a 9º parcela de um contrato de 12 com a Secretaria de Estado da Saúde foi finalizada em dezembro de 2011.
“O parcelamento do valor de R$ 60 mil em 12 parcelas com a Secretaria de Estado da Saúde foi finalizado. Para 2012 foram autorizados R$ 70 mil e estamos aguardando somente o secretário assinar”, afirma.
Desde julho de 2011 que o Portal F5 News vem denunciando a situação da entidade.
O Centro de Equoterapia/ Associação Sergipana de Equoterapia funciona desde 1993 no parque da Cidade com atividades terapêuticas que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho nas áreas de saúde, educação e equitação, desenvolvidas por uma equipe interdiciplinar. São 110 crianças e adolescentes atendidos no turno da manhã e mais de 40 no turno da tarde.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
