Cerca de 20 mil pessoas ficam sem água na zona Norte de Aracaju (SE)
Equipes da Deso trabalham no local para resolução do problema Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 10/12/2018 10h00 - Atualizado em 10/12/2018 10h15Desde o final da tarde deste domingo (9) a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) identificou um vazamento na avenida Santa Gleide que ocasionou a interrupção do abastecimento de água em diversos bairros da zona Norte de Aracaju. A assessoria do órgão promete celeridade no reabastecimento às residências.
Os bairros Bugio e Jardim Centenário foram afetados totalmente pelo vazamento; já Veneza, São Carlos e Soledade foram atingidos parcialmente. A assessoria da Deso calcula que, em média, cerca de 20 mil pessoas ficaram sem água após o problema.
Segundo o assessor de comunicação, Flávio Vieira, o rompimento aconteceu em um horário de menor utilização da água e maior pressão nas tubulações. “Aconteceu pela noite, hora que a água está mais forte, pode ter recebido uma pressão maior e estourado, mas na hora do rompimento fechamos as tubulações”, disse.
Os trabalhadores da Deso estão no local tomando as providências. Segundo a Deso, a previsão é de que o reabastecimento inicie por volta das 13h.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo*


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos