Cerca de 300 famílias ocupam área na zona de Expansão em Aracaju
Moradores reivindicam moradia digna de habitação popular na capital Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 17/12/2018 09h35 - Atualizado em 17/12/2018 16h39Diversas famílias iniciaram mais uma ocupação na zona de Expansão de Aracaju, desde a última quarta-feira (12), mas a bandeira só foi fincada para fazer o registro do movimento no sábado (15) pela manhã.
Nomeada como ‘Marielle e Anderson revivem’, estima-se que a ocupação já tenha chegado a cerca de 300 barracos, próximo a Rua José Sarney, após o restaurante Dedo de Prosa. De acordo com o advogado Jan G. Havilik, as famílias reivindicam a moradia digna de habitação popular.
Ainda não houve qualquer diálogo com a Prefeitura Municipal de Aracaju, que foi procurada pelo F5 News e enviou a seguinte nota sobre o assunto:
"A Prefeitura de Aracaju, por meio da secretaria municipal da Assistência Social, tomou conhecimento da formação de uma nova ocupação iniciada durante este fim de semana. O terreno em questão não pertence ao município e, até o momento, não foi estabelecido nenhum contato por parte de órgãos oficiais em relação à referida questão".
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos