Chuva forte provoca alagamentos e deixa Aracaju em atenção
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Sergipe Cotidiano | Por F5 News 07/05/2018 12h35 - Atualizado em 07/05/2018 13h09Uma chuva forte na manhã desta segunda-feira (7) deixou várias regiões de Aracaju em estado de atenção para alagamentos. O aguaceiro provocou enchentes e complicou o trânsito na cidade. As regiões Oeste e Norte foram as mais afetadas.
No Bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, ruas alagadas com água suja de barro. Para alguns moradores, não havia alternativa a não ser caminhar com água pelo joelho.
Em bairros como Dia, São Conrado, Augusto Franco, Jardins, 13 de Julho, Aeroporto, as ruas ficaram totalmente alagadas, fazendo com que motoristas mudassem a rota para não correr o risco de ficarem ilhados.
A rua José Barreto Fontes, em frente ao Aeroporto Internacional Santa Maria, a única sem asfalto na região, encheu a ponto de impedir moradores de entrar com os carros.
De acordo com a Defesa Civil da capital, choveu 29 mm nas primeiras horas desta segunda, 12mm a mais do que o previsto para o período. No entanto, nenhuma ocorrência foi registrada pelo órgão até o final da manhã. Situações de emergência devem ser informadas pelo 199.
Conforme o meteorologista Overland Amaral, a previsão indica a continuidade da atuação das áreas de instabilidade nas próximas 24 horas em todo estado, podendo alcançar até 50mm de precipitação nas regiões centro-sul e litoral-sul de Sergipe. Nas demais áreas, deve chover até 20mm.
O tempo deve continuar instável até a próxima quarta-feira (9), com possibilidade de chuvas com intensidades de fraca a moderada, dando uma trégua na quinta-feira (10), sendo retomada na sexta-feira (11). Já os termômetros oscilam entre 24°C. e 28°C.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos