Chuva provoca alagamentos em vários bairros de Aracaju
Cinco ocorrências já foram registradas através do 199, segundo Defesa Civil Cotidiano | Por Fernanda Araujo* 02/11/2020 15h15 - Atualizado em 02/11/2020 16h36A tarde em Aracaju começou com chuva nesta segunda-feira (2), feriado de Finados, e causou alagamentos em vários bairros da capital sergipana. O céu amanheceu nublado e outros municípios sergipanos como Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão, e Itaporanga D'Ajuda também registraram chuvas.
Na capital, diversos pontos de alagamento foram registrados, como em ruas nas proximidades do Batistão. Na avenida Barão de Maruim com a rua Santa Luzia, e ruas Campos e Campo do Brito e proximidades, um internauta registrou dificuldades para passar com seu veículo na região. No Bairro Cirurgia, a rua Perminio de Souza também ficou alagada.
Houve registros de alagamento ainda na região do Terminal DIA, nos bairro Salgado Filho, nas avenidas Hermes Fontes e Heráclito Rollemberg, e no Bairro Jardins, na zona Sul da capital.
Moradores também registraram pelas redes sociais alagamentos no conjunto Orlando Dantas e no bairro Lourival Batista - neste último equipes da Emsurb estão atuando. Segundo a PMA, a avenida Euclides Figueiredo, na zona norte, e a região do Jardim Bahia seguem sem alterações.
A previsão de hoje para Aracaju, segundo o Clima Tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, inclusive à noite.
[GALERIA][/GALERIA]
Monitoramento
Segundo a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), os impactos das chuvas estão sendo monitorados. Os pluviômetros registraram um acumulado de 51,4 mm em uma hora, com base em dados coletados às 13h50, por meio do sistema de monitoramento do clima, ClimAju.Posteriormente, por volta das 16, a Semdec atualizou os dados, em nota. Afirmou que os pluviômetros registraram um acumulado de 68.5 mm nas últimas seis horas, com base em dados coletados às 16h, por meio do ClimAju.
As equipes permanecerão em atenção a eventuais demandas, diante do indicativo de instabilidade climática, que deve perdurar até amanhã, 3, de acordo com informações do Centro de Meteorologia.
As equipes da Defesa Civil municipal atuam no atendimento às ocorrências registrados através do número emergencial 199 e monitoram áreas impactadas, para adotar as medidas que sejam necessárias junto aos demais órgãos da gestão municipal.
Ocorrências
Até o momento foram registradas cinco ocorrências pelo 199. As solicitações estão relacionadas a alagamento e inundação nos bairros Centro, Grageru, Jardins e Salgado Filho. Uma ocorrência referente a risco de desabamento no Porto Dantas também foi registrada.A Defesa Civil de Aracaju também adotou medidas junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para retirada de placa de publicidade que caiu na avenida Oviêdo Teixeira, em decorrência dos ventos fortes. A ação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
*Com informações da Semdec
Atualizada às 16h35 para acréscimo de informações





