Chuvas deverão cair em todo o Estado até o domingo
Precipitação deverá ser menor em municípios do sertão Cotidiano 12/06/2012 09h47Por Sílvio Oliveira
As rajadas de chuvas que caem, desde a última segunda-feira (11), deverão continuar até domingo (17). Ao menos é a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh). O Centro também prevê ocorrência de chuvas em todo o estado. Ou seja, deverá acontecer precipitações em municípios que decretaram estado de emergência por conta da estiagem, mas não com forte intensidade.
De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o volume de chuva deverá acontecer de forma espaça. Portanto, acontecerá mais em determinadas regiões e menos em outras, até porque, segundo ele, chove em decorrência de linhas de instabilidade proporcionada pelo escoamento de frente fria oriunda do extremo sul do continente americano, e ainda do escoamento que vem da Amazônia.
Nesta terça-feira (12), a previsão é de chuva para os municípios localizados no litoral e no Centro Sul do estado. A perspectiva para essa região é que chova de 20 a 30 milímetros. Também deverá chover entre as regiões do Agreste e do Sertão, o índice esperado é pouco, mas deve variar entre 5 e 10 milímetros.
A quarta-feira (13) terá comportamento climático semelhante ao da terça-feira. O mesmo sistema estará atuando desde o litoral até o interior do estado. A maior incidência é para a região Sul e Centro Sul. Abrangência de municípios como Indiaroba, Estância, entre outros.
Já na quinta-feira (14), as chuvas irão reduzir em todo o estado, mas de forma isolada. Baixo, o volume esperado é de 02 a 05 milímetros. A mesma situação é prevista para a sexta-feira (15).
Nos dias 16 e 17 as chuvas se intensificam no litoral, decrescendo para o interior. O volume esperado também é mínimo, a perspectiva é que chova menos que 05 milímetros.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
