Chuvas trazem alívio para agricultores de Canindé
Cotidiano 20/01/2013 07h41
Moradores e agricultores de Canindé de São Francisco, no Sertão de Sergipe, estão comemorando a chuva que caiu ontem no município. Segundo informações do coordenador municipal da Defesa Civil, Adilson Macário, a chuva teve início por volta das 19h, e choveu o equivalente a 133,6 milímetros de água.
O prefeito de Canindé, Heleno Silva, esteve logo nas primeiras horas de hoje (19), visitando algumas localidades que chegaram a registrar danos devido à força da água. Na opinião do gestor, "as bênçãos trazidas pela chuva foram maiores que os estragos causados".
De acordo com Heleno Silva, as pequenas e médias barragens estão todas com 100% de sua capacidade de armazenamento de água. "A chuva está sendo considerada por todos como uma bênção de Deus aos nordestinos, que agora terão água durante uns seis meses para o gado. O que irá também beneficiar as prefeituras que deverão diminuir os gastos com carros-pipa", informa o prefeito.
Heleno Silva esteve no bairro Prainha, um dos mais atingidos, para ver de perto os danos causados pela água. Ele determinou ações emergenciais da prefeitura e alertou os moradores para o risco de desabamento local.
As secretarias de Obras, Ação Social e de Administração estão trabalhando em conjunto para atender àquelas famílias prejudicadas. Heleno Silva já determinou que seja feito tudo o que for necessário para a recuperação dos estragos feitos na cidade.
"As pessoas que tiveram os móveis perdidos por causa da chuva, serão atendidas pela Secretaria de Bem Estar Social", explicou o prefeito.
Ascom/Canindé-SE.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
