CicloCine abre o ano dos ciclistas
Cotidiano 09/01/2013 10h12Da Redação
O ano de 2013 começou e a ONG Associação Ciclo Urbano não perde tempo e já deu início às atividades voltadas à educação para o trânsito. A novidade é o CicloCine, que vai reunir cinema, bate-papo e bicicleta.
“Vamos exibir filmes ligados à temática do trânsito e o uso da bicicleta e ter um debatedor convidado, para discutirmos um pouco sobre a questão”, explicou Luciano Aranha, presidente da Ciclo Urbano.
A primeira edição vai acontecer no próximo dia 27, às 17 horas, na Casa Rua da Cultura. O filme exibido será Sociedade do Automóvel, produzido por Branca Nunes e Thiago Benicchio, e o debatedor convidado será Eder Malta, mestre e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pesquisador do Laboratório de Estudos Urbanos e Culturais (Labeurc-UFS).
Quem quiser participar, basta se inscrever gratuitamente no site da ONG Associação Ciclo Urbano (http://www.ciclourbano.org.br) e ainda vai concorrer a brindes.
Serviço
O que: CicloCine – Sociedade do Automóvel – Eder Malta
Quando: 27/01/13, às 17 horas
Onde: Casa Rua da Cultura, Praça Camerino, 210, Centro
Sinopse
Onze milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia.
No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas.
Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar.
Vidros escuros e fechados evitam o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar, mas não consegue sair do lugar.
Sociedade do Automóvel (Automobile Society), Branca Nunes e Thiago Benicchio, Brasil, 2005, duração: 39'.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
