Ciclovia que liga bairro São Conrado ao Terminal DIA requer manutenção
Cotidiano 23/05/2012 18h19Por Sílvio Oliveira
As placas de composição da ciclovia que liga o bairro São Conrado ao Terminal do Distrito Industrial de Aracaju estão se desgastando com o tempo e apresentam desnivelamento, provocando reclamação de quem utiliza a bicicleta como meio de transporte.
Raimundo Dantas (foto abaixo, no centro), 36, é um dos ciclistas que passa pela ciclovia diariamente para chegar ao trabalho no Distrito Industrial de Aracaju. Ele reclama que, se não tiver atenção, o risco de uma queda e até mesmo de um acidente é constante. “Tenho dificuldade, porque se não estiver olhando para o chão e para frente, corro o risco de cair”, afirma.
O estudante Francisco Secundo Fontes Bisneto (foto principal) utiliza a ciclovia para praticar esportes e garante que uma manutenção no espaço seria bem-vinda. Da mesma forma pensa o impermeabilizador José Cícero, que esporadicamente transita pela ciclovia, mas utiliza a bicicleta como meio de transporte em outros pontos da capital. “Tem uma parte que está intransitável”, avalia.
O assessor de Comunicação da Empresa Municipal de Obras de Urbanização de Aracaju (Emurb), Ademar Queiroz, explicou que a empresa faz a manutenção, quando a SMTT indica o ponto a ser recuperado. “Quem administra as ciclovias é a SMTT, que vê se precisa ou não de manutenção. Não recebemos nenhuma solicitação de recuperação”, diz.
Mesmo assim, Ademar Queiroz disse que irá entrar em contato com o setor cabível e solicitará que um técnico da empresa vá até o local para verificar a situação da ciclovia.
Foto: Silvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos



