Cinco homens morrem durante confronto em operação da BPRp em Aracaju (SE)
A ação foi realizada em três bairros da capital: Cidade Nova, Santa Maria e Jardim Centenário
Cotidiano | Por F5 News 20/08/2018 17h20 - Atualizado em 20/08/2018 17h22

A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) detalhes de uma operação realizada por policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) nos bairros Cidade Nova, Santa Maria e Jardim Centenário. Durante a ação policial cinco homens morreram em confronto com a polícia.

Com os acusados foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo duas escopetas calibre 12, e três revólveres calibre 38, com 32 munições (13 de calibre 38 e 19 de calibre 12), quatro quilos de maconha, uma pedra grande de crack, 61 pinos de cocaína, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 491.

De acordo com a PM, o objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas, para isso, o Batalhão de Radiopatrulha distribuiu equipes em localidades com a maior incidência de crimes desse tipo. 

Durante as ações de radiopatrulhamento pelo Bairro Cidade Nova os policiais foram recebidos a tiros por vários suspeitos, que correram e se esconderam em uma área de mata. Os policiais reagiram e, durante o confronto, três dos suspeitos foram atingidos e socorridos no local, mas morreram no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Os suspeitos atingidos foram identificados como Diego Machado dos Santos, Daniel Machado dos Santos e Maicon. Segundo a PM, já havia contra eles processos relacionados ao tráfico de drogas e homicídio.

No Bairro Santa Maria, quatro indivíduos também atiraram na direção de policiais após receberem uma ordem de parada para que fosse realizada uma abordagem. A equipe do BPRp reagiu e Luis Fernando Cristóvão da Silva, que estava com um revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco deflagradas, foi atingido para neutralizar a ação criminosa. Contra ele existem processos judiciais relativos ao tráfico de drogas.

No Jardim Centenário, um suspeito identificado como Gildasio de Jesus Andrade ostentava um revólver calibre 38 em via pública. Com a aproximação das radiopatrulhas, efetuou três disparos contra a viatura policial. Os militares reagiram à  agressão e Gildasio foi atingido. Ele respondia a diversos processos, entre eles por homicídio e roubo.

*Com informações da PM/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos