Cinco menores foram vítimas de violência sexual no fim de semana em SE
Maternidade é referência Estadual no atendimento às vítimas de violência sexual Cotidiano | Por F5 News 04/05/2020 18h49A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência Estadual no atendimento às vítimas de violência sexual, informou nesta segunda-feira (4), que no final de semana (1º a 3 de maio) foram atendidas na unidade cinco menores de idade, vitimas de abuso.
O Serviço de Atendimento às Vitimas de Violência Sexual funciona na unidade 24 horas, de domingo a domingo. A maternidade oferece a essas pacientes o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatra, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais durante seis meses.
Segundo a gerente de Admissão da MNSL, Adhara Shuamme Bento Fraga, a unidade atende também pessoas oriundas de outros Estados que dão entrada na instituição, a exemplo da Bahia, de onde chegaram duas pacientes durante o período.
Durante todo final de semana foram realizados 103 atendimentos, destes pacientes, 46 foram internadas, resultando em 39 partos e 57 foram atendidas com altas avaliadas ou liberadas para o pré-natal. Durante o período, duas pacientes foram transferidas para outras unidades.





