Cirurgia tem visita surpresa da CPI da Saúde na unidade cardíaca
Integrantes da comissão afirmam sair satisfeitos com o que foi apresentado Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 23/07/2018 11h55 - Atualizado em 23/07/2018 17h50O setor vem sofrendo bastante reclamações nos últimos meses. Em maio, cardiologistas que trabalham no Cirurgia suspenderam os procedimentos e, entre os motivos, já estava a precariedade da casa de saúde. Naquela época, mais de 200 pacientes já aguardavam por cirurgia cardíaca, segundo os médicos.
Com os prejuízos pelo fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca há mais de um mês, os integrantes da CPI decidiram realizar a vistoria surpresa e afirmaram sair da visita, que durou quase duas horas, satisfeitos. Segundo os parlamentares, os procedimentos cirúrgicos voltam a ser realizados na próxima semana.
Um dos integrantes da comissão, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), afirmou que, com a reforma, a unidade cardíaca será ampliada em número de leitos. Os trabalhos da CPI da Saúde continuam nesta tarde, com uma oitiva na Câmara dos Vereadores, com os representantes do Hospital São José.
Por meio de nota, o Hospital de Cirurgia se posicionou sobre a vistoria:
A Direção do Hospital de Cirurgia esclarece que recebeu na manhã de hoje, 23 de julho, a visita de alguns dos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de obter noticias relacionadas ao andamento da reforma da Unidade Cardiotorácica. Durante a visita ao setor, os vereadores puderam comprovar as obras que foram feitas para as melhorias das salas do Centro Cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Cardio e viram de perto os benefícios estruturais nos quais a Direção está se preocupando, para atender melhor os pacientes. Na ocasião, foi explicado aos parlamentares que a previsão é de que até o início da próxima semana o Hospital retorne às atividades da Unidade Cardiotorácica e, consequentemente, das cirurgias cardíacas.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.
Foto: F5 News


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos