“Ciúme teria motivado o assassinato do motoboy”, diz delegado
Cotidiano 30/07/2012 16h49Por Adriana Meneses
Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão de Roberto de Lima Dultra, 21 anos, acusado de assassinar no último dia (10), no bairro Olaria, com um tiro na nuca, o motoboy Wagner Alves da Silva, 20 anos. A motivação do crime teria sido ciúmes.
De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Luiz Carlos Xavier (foto), o acusado, que é traficante de drogas, sentia ciúmes de sua ex-companheira que supostamente mantinha um relacionamento amoroso com Wagner. Depois que ser ameaçada, a vítima prestou queixa na polícia.
Ainda de acordo com o delegado, a Justiça já tinha conhecimento das ameaças, tanto que no dia (9), véspera do crime, Wagner e Roberto se encontraram em uma audiência. Enfurecido com o resultado não favorável a seu favor, o acusado resolveu se vingar. “No dia 10 quando aconteceu o crime, a vítima saia da residência da mãe quando foi surpreendido pela acusado com um disparo de revolver na nuca, levando-o a óbito”, disse.
Prisão
Após as investigações e depoimento de populares, a polícia conseguiu identificar o paradeiro de Roberto que estava escondido no município de Laranjeiras. No momento da prisão, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), coordenados pelo capitão Jorge Cirilo, abordaram o acusado na casa de sua ex-companheira, pivô do homicídio. Com Roberto a polícia encontrou 500 papelotes de maconha.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
