Civil cumpre mandados de prisão contra autores de feminicídio em SE
Operação Chronos II acontece em 21 estados e no Distrito Federal Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 28/05/2019 08h32 - Atualizado em 28/05/2019 09h48Desde o início da manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Sergipe cumpre mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios. A operação, denominada Chronos II, acontece em todo o Brasil. Em Aracaju é coordenada pela delegada Thereza Simony, já no interior tem o comando do delegado Fábio Pereira.
A primeira fase da operação, que aconteceu em agosto do ano passado, resultou em mais de 40 acusados de feminicídio em todo o estado. Em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal estão nas ruas para prisão de autores de homicídio e feminicídio. O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).
Chronos
O nome da operação faz referência ao Deus do Tempo, “Chronos”, que na mitologia grega era a personificação do tempo eterno e imortal. Na prática, chama a atenção para a redução do tempo de vida da mulher vítima de homicídio ou feminicídio em todo o Brasil. Além disso, reforça a ideia de que com a prisão dos envolvidos também é retirado deles mais tempo para cometer novos delitos.
* Com informações da SSP/SE.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos