Coligação entra com representação contra a candidata Josefa Paixão
Material eleitoral estaria utilizando da imagem do prefeito Sukita Cotidiano 20/08/2012 15h45Por Sílvio Oliveira
A coligação “Administração com seriedade e transparência”, encabeçada pelo candidato a prefeito do município de Capela (SE) Ezequiel Ferreira Leite Neto (PR), entrou na Justiça Eleitoral com o pedido de impugnação da candidatura da desembargadora aposentada Josefa Paixão (PSB) e do vice, Carlos Milton, representantes da coligação liderada pelo atual prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB).
O advogado da coligação, Fabiano Feitosa, informou que foi distribuído no município um material de campanha contendo a foto do atual prefeito, o número 40 e o trocadilho “Meu prefeito Sukita tem Paixão”, sem conter fotos da candidata. “A coligação não aceita a imagem de Sukita nos materiais publicitários da campanha, como cartazes, placas, plotagens e adesivos”, disse.
Segundo ele, o material eleitoral incute no pensamento da população que o candidato é ele. “Este tipo de material vincula o prefeito, quando a legislação diz que tem que ser claro, objetivo, e não tendencioso”, afirmou.
O advogado também avalia que há utilização da máquina pública quando os carros locados pela prefeitura são utilizados na campanha eleitoral.
Quanto à divulgação pela imprensa, de que a coligação “Administração com seriedade e transparência” teria solicitado na Justiça a não participação do prefeito Sukita na campanha, o advogado explicou que não foi bem assim. “Ele pode participar, mas que seja como manda a Justiça. Entramos com a representação eleitoral devido à utilização da máquina pública”, disse.
A assessoria jurídica da coligação de Josefa Paixão informou que irá apresentar sua defesa à ação impetrada pela coligação de esquerda. Na avaliação dos advogados, a participação dos chamados ‘cabos eleitorais’ é algo não só previsto na legislação eleitoral, como bastante utilizado em todos os pleitos, a exemplo do presidente Lula na campanha da sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
