Comerciantes apreensivos com início das obras de duplicação de viaduto
Cotidiano 06/12/2011 18h19Por Sílvio Oliveira
O início das obras de duplicação do viaduto do Detran, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju (SE), tem deixado os comerciantes da área apreensivos. A informação de que vão ter que deixar os estabelecimentos comerciais e que serão indenizados somente pelas benfeitorias realizadas no terreno provocou intranquilidade. Os comerciantes ainda não foram notificados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SE), mas há pouco mais de três meses receberam a visita de técnicos do órgão estadual.
Conforme o comerciante José Alves, a chegada das máquinas e o início do desvio para a construção do viaduto trouxeram também preocupação, pois ainda não receberam nenhum comunicado oficial do DER. Ele disse que há três meses técnicos do órgão estiveram no local e mediram o estabelecimento comercial, além de solicitar todos os documentos, como registro na prefeitura, IPTU e alvará de licença. “Sou comerciante da área há mais de 21 anos e pago todos os impostos, mas ainda não fui notificado”, informou.
Rinaldo Chagas, há três meses comercializando lanches na área, afirmou que fez um investimento de mais de R$ 12 mil, transformando uma galeria de quatro salas em uma lanchonete. Locatário do imóvel, disse ter sido informado pelo proprietário de que ele poderia sair da área. “Fui avisado que iriam construir o viaduto aqui, mas que poderia demorar dias ou ano. Arrisquei na sorte. Como ainda não recebi nada, continuo e se for para sair, procuraremos um outro local. Que haja bom senso”, ponderou.
A obra de duplicação, restauração e melhoramento do viaduto do Detran, além das alças, retornos e seus acessos custará aos cofres públicos pouco mais de R$ 21 milhões, serviços sob responsabilidade da Construtora Celi.
O Departamento de Estradas de Rodagem foi procurado pela equipe do F5 News para falar sobre o assunto, mas não retornou o contato.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos