Comerciantes da “Feira de Fogos” já comemoram vendas
Esse ano, alguns fogos terão venda proibida
Cotidiano 06/06/2012 16h16

Por Adriana Meneses

Faltando pouco mais de duas semanas para o São João, comemorado no próximo dia 24, comerciantes de fogos de artifícios de uma feira especializada na venda deste tipo de produto, localizada no Bairro Coroa do Meio, já comemoram as vendas, e esperam aumentar ainda mais o orçamento com as festas das escolas e nas datas festivas de junho que vão dos dias 23 à 29.

 

“A procura por fogos já começou quente”, conta sorridente a comerciante Givanilde Ferreira, que vende o produto há mais de 18 anos. Ela diz que, com o passar dos anos, os fogos de artifícios passaram por muitas inovações, fato que desperta a curiosidade dos clientes e faz as vendas aumentarem. “Desde o ano passado, a indústria de fogos vem investido em novos formatos e efeitos nos produtos, fabricados especialmente para o público infantil que costuma ficar encantado com o colorido e movimento dos fogos, como peões, abelhas, joaninhas, aviões que voam ao serem acesos, e com isso passamos a vender mais”.

"O tradicional também não foge à regra da grande procura", releva à comerciante Amazilde Soares, que vende nesse período mais de 10 mil chuvinhas de papel, e milhares de caixas fogo conhecidos como de traque de massa e de bebé, cobrinha, coqueirinho e vulcão. “Já começamos as vendas com o pé direito, e com previsão de melhoras até o final do mês de junho. É uma época boa de ganhar dinheiro, e no meu caso tenho aumento de mais de 80% nas vendas relacionado ao resto do ano. Agora estamos comercializando mais para as festinhas de escolas, mas que venha São João e São Pedro”, comemora

 

Proibição de vendas

Esse ano os comerciantes das 24 barracas de fogos de artifícios situadas na feira especializada deverão cumprir uma portaria expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, que proíbe a venda de fogos conhecidos como busca-pé, espadas e bombas de alto teor explosivo. Quem descumprir as exigências do órgão poderá sofrer algumas penalidades. 

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos