Comerciantes instalados em frente ao Detran deixam área
Ação de reintegração de posse foi expedida pela 18ª Vara Cível Cotidiano 14/12/2012 09h03Por Sílvio Oliveira
Quatorze comerciantes instalados em frente ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), localizado na avenida Tancredo Neves, nas proximidades do DIA, em Aracaju (SE), estão deixando a área na manhã desta sexta-feira (14). A ação de reintegração de posse foi solicitada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SE) e sentenciada pela juíza da 18º Vara Cível de Aracaju, Elvira Maria de Almeida Silva.
Conforme Frederico Galindo, assessor do DER/SE, em dezembro de 2011 todos os comerciantes foram notificados para deixar a área, por força da construção das abas e passarelas que comporão a alça viária do viaduto do Detran.
Como apenas um proprietário de loja deixou a localidade, o DER entrou com um pedido de reintegração de posse e no dia 09 de novembro de 2012 a Justiça julgou procedente, concedendo aos comerciantes um prazo de 20 dias para deixar a área.
Viaduto
A maioria dos comerciantes tem mais de 20 anos na localidade e reclamam que vivem daquele comércio. São fabricantes de placas, emplacadores, autoescolas, lanchonetes e borracharias, ou seja, um comércio subsidiário dos servidos fornecidos pelo Detran.
A construção da passarela de pedestres que passará pela localidade dos comerciantes e a obra de duplicação, restauração e melhoramento do viaduto do Detran, além das alças, retornos e seus acessos custará aos cofres públicos pouco mais de R$ 21 milhões, e tem execução sob responsabilidade da Construtora Celi. A previsão de entrega é no final de janeiro de 2013.
Foto: Sílvio Oliveira
Matérias relacionadas
Comerciantes instalados em frente ao Detran temem ficar sem indenização
Obra do viaduto do Detran mudará fluxo de carros no final de semana

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
